sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Action Figures

Estou para escrever sobre este assunto desde o dia de Natal, mas por uma ou outra razão não me foi possível.
Espero a partir de hoje conseguir postar com mais frequência.

Passando ao que interessa, hoje falo de figuras e action figures.
Não sou um coleccionador a sério como alguns, que têm todas as figuras de cada serie, não é que não gostasse, mas é um hobbie um bocado para o "carote" e antes das figuras estão os comics. :)

Não contando com as muitas figuras dos Masters of the Universe que remontam à minha infância (alguns não estarão em muito bom estado infelizmente), tenho muito poucas e essas comecei a adquirir à 3 ou 4 anos sendo que  apenas a partir dessa altura comecei a não querer abrir as embalagens, e digo querer porque em muitas situações não faz sentido, face ao mau estado em que as mesmas se encontram. 
Ainda tenho um Captain America desde Dezembro de 2011 que  não fui capaz de abrir mas cuja embalagem mete medo.

Este ano após o Natal tive mesmo de retirar da embalagem um Aquaman pois o cartão estava inclusivamente rasgado.
Não é que fique mal na minha estante ao lado de um Animal Man, :) mas incomoda-me coisas tão mal tratadas adquiridas em lojas que à partida sabem o que é o coleccionismo deste tipo.

Para além da action figure do Aquaman, (e outras coisas relacionadas com estes universos :), ainda tive direito a figuras dos Avengers e do Spider Man adquiridas na loja da Disney, cujas embalagens se encontram em bom estado, mas que face ao tipo de figuras, não sei se devo abrir ou não.
Se se tratassem de action figures a preferência seria sempre não abrir, agora este tipo de figuras mais pequenas não sei.

Deixo a pergunta no ar, action figures ou outro tipo de figuras, devem-se abrir ou não?

6 comentários:

  1. Viva

    Respondendo ao teu apelo eu como coleccionador de longa data abro sempre a minhas action figures.
    Chamam-se action figures porque são posicionáveis, servem para brincar e para por em altas poses. Claro que existem sempre aqueles que gostam de as conservar nas caixas originais para vender mais tarde por valores mais altos. Eu gosto das minha figuras e não estou a pensar em vender nada e quando compro para fazer negócio, compro em duplicado!

    Sim, devemos abrir as nossas action figures.
    Os únicos items que não abro são mesmo os carrinhos Hot Wheels. São os únicos que deixo nas embalagens porque não se justificam abrir.

    Mas esta é a minha opinião, claro!

    Cada um sabe das suas colecções!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva Nuno,

    É sempre bom saber a opinião de um coleccionador a sério :)

    Faz sentido tudo o que escreveste e na realidade nem sei explicar bem a razão de não gostar de abrir as action figures, uma vez que também não as quero vender. É um bocado como aquelas pessoas que não gostam de rasgar os embrulhos de natal :)

    ResponderEliminar
  3. acho q não seriam chamadas de figuras de ação se com elas não se podessem fazer posições de ação. eu acho q se vc não vai vender ou negociar nao deve deixar na embalagem,a graça dos bonecos eh poder usá- los( com limites claro).Colocar em poses diversas e brincar com eles ,além de poder passar horas e horas observando os detalhes eh simplesmente perfeito. essa é a minha humilde opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Jader,

      Realmente a piada é podermos colocar as figuras em varias poses e principalmente observar os pormenores que cada uma tem.
      Tenho algumas já fora de caixa e expostas numa estante, mas apesar de não querer fazer negocio, ainda não fui capaz de abrir todas as que tenho.

      Eliminar
    2. Cara eu tbm ponho as minhas numa estante, mas se eu gostar muito de alguma e comprar, simplesmente não consigo deixar na embalagem,me dá uma gana de abrir logo(kkkkk)e o instinto fala mais alto.Eu tenho vontade de comprar alguma e deixar dentro da caixa, acho muito legal , já vi algumas tão perfeitas q acho que como vc disse, não teria coragem de abrir, mas pelo menos até agora todas as q tenho na minha opinião( e do meu instinto kkkkk)ficaram melhores fora da embalagem. valeu.

      Eliminar
    3. Viva Jader,
      Eu é exactamente ao contrário, se eu gostar muito de uma figura, normalmente não sou capaz de abrir :)

      Eliminar